Gestão do tempo — Faça seus dias renderem mais!

Um dos grandes desafios dos dias de hoje é fazer tantas atividades pessoais e profissionais se ajustarem a um dia de só 24 horas. O tempo encurtou ou assumimos atividades demais?

A sensação de que o tempo encurtou é real. Também temos uma programação muito mais intensa do que nossos avós e pais. A tecnologia, que deveria facilitar a nossa vida, trouxe mais demandas.

Se tudo isso é uma realidade, precisamos aprender a conviver com ela, adotando algumas técnicas para fazer nossos dias renderem mais. E isso é possível com alguns exercícios simples que podem ser praticados e incorporados.

Calcular o tempo médio diário para cada uma das nossas atividades, saber definir quais destas atividades são de fato prioridades e combater os desperdiçadores de tempo, ou seja, aqueles maus hábitos que nos fazem perder minutos preciosos, são algumas das técnicas que auxiliam neste processo.

Os desperdiçadores de tempo podem ser externos — ligados ao ambiente — ou internos — características pessoais que podemos controlar, como a procrastinação e o perfeccionismo excessivo, por exemplo. O importante é saber diagnosticá-los para evitar que o tempo escorra pelas nossas mãos.

Nos dias de hoje, saber gerenciar o tempo é um diferencial competitivo importante, uma competência que pode nos levar a ter maior qualidade de vida pessoal e profissional. O relógio não precisa ser inimigo. Faça do tempo seu aliado!

Pensando nisso a Verbo Educacional está preparando um Workshop Gratuito sobre Gestão do Tempo.

O evento ocorrerá em Porto Alegre no próximo sábado 22/07 das 9h00 às 12hs na Avenida Ipiranga 2899. As inscrições são solidária através da doação de um agasalho. Garanta sua vaga CLICANDO AQUI.

Laura Maria Glüer, Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, mestre e doutora em Comunicação. Assessora de Comunicação e Consultora há mais de 20 anos, autora do livro Assessoria não é Acessório. Docente universitária, empresária e diretora na Associação Riograndense de Imprensa. Ministra cursos e treinamentos livres e in company na área de Comunicação e Gestão do Tempo há mais de 15 anos. Atualmente, coordena a pós-graduação em Comunicação e Inovação da Verbo Educacional.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.