É a hora de se reinventar ou morrer!

A evolução das tecnologias digitais está acontecendo a passos largos, O mundo está mudando. Muitos ainda pensam que o futuro é uma linha reta e certa, a cada dia nos deparamos com uma nova solução dos meios de tecnologia uma nova ferramenta, um novo recurso tecnológico e eles rapidamente são absorvidos ao nosso dia a dia, a ponto de que hoje não ‘’vivemos’’ sem eles, por exemplo, Smartphones, Whattsapp e Redes Sociais.

Empresas ainda há tempo de se reinventar ou morrer!

Por incrível que pareça, muitas empresas ainda debatem constantemente novos modelos de negócio, produtos e serviços para continuarem competitivas. Porém, o mercado não para de avançar, estando cada vez mais voltado para as plataformas de tecnologia online. No que se refere a comunicação e marketing digital. As redes sociais estão conosco há pouco mais de uma década, mas parece que já nascemos com elas. Como resultado, o marketing de mídia social tornou-se parte das nossas vidas comerciais diárias.

Nos dias atuais somos cativados e capturados por ambas as tecnologias. Eles estão impactando como trabalhamos e socializamos. Então, para as empresas que querem chamar atenção do seu público alvo é preciso atentar-se as principais Inovações e Tendências no mundo digital.

1: [Vídeo] Transmissão ao vivo

YouTube, que surgiu em 2004, sensação da geração dos mileniums. Essa tecnologia nos permitiu gravar, carregar e visualizar, mas anos depois, o celular se tornou um dispositivo indispensável de transmissão que permite que você capture o momento ao vivo. Não gravado e sanitizado com edição, mas imagens em bruto ao vivo. O Facebook “Live” está crescendo cada vez mais.

Essa tendência está mudando a forma como compartilhamos nossas histórias (tanto empresariais quanto privadas), eventos ao vivo e educar. É outra maneira de se envolver com seu público.

2: O aumento do influenciadores digitais

A era das celebridades televisivas não está com nada, nos dias atuais as personalidades da internet estão no centro das atenções: os influenciadores digitais. São os donos da vez na publicidade, por contarem com público fiel e sua relevância para levar informações, interagir e, claro, influenciar o consumidor em seus portais de mídia social — Youtube, blogs, Instagram, Medium, LinkedIn Pulse, Snapchat, entre outros.

3: Chatbots estão mudando o formato de iniciar uma conversa

Os chatbots é um meio conversacional que é projetado para simular conversas inteligentes sem um ser humano. Trata-se de incorporar inteligências humanas nas máquinas.

As chatbots do Facebook são uma aplicação desta revolução, já que eles rapidamente ganham popularidade e fornecem uma nova ferramenta para iniciar o diálogo. Estes chatbots são a incorporação de chatbots automáticos no Facebook Messenger.

Os Chatbots oferecem flexibilidade para automatizar tarefas e ajudar na recuperação de dados. Eles estão se tornando uma maneira vital de melhorar a experiência do consumidor com o objetivo de melhorar o atendimento ao cliente e a crescente interação.

4: Personalização tornando-se uma prioridade

À medida que as ferramentas se tornaram mais inteligentes e a resistência das pessoas à publicidade geral aumenta, a necessidade de conteúdo personalizado e relevante e a entrega de publicidade se tornam mais importantes.

A automação de marketing pode auxiliar nessa personalização e fornecer os dados e as ferramentas para enviar o conteúdo certo no momento certo para o target certo.

O conteúdo e a relevância é o rei para atrair um consumidor distraído em um mundo ruidoso de desordem de dados.

5: O marketing nas mídias sociais está transformando negócios em uma economia de confiança

Então… a transparência é o novo paradigma dos negócios. Algumas marcas simplesmente não sabem ou não querem enxergar isso.

Para finalizar, é importante entender que estamos na era onde precisamos nos reinventar, atualizar ou morrer! Em um cenário de constante evolução, a tecnologia não deve ser uma dificultadora e sim, uma importante aliada aos seus negócios.

Afinal, o sucesso não está em possuir o mais novo milagre da humanidade mas sim, oferecer soluções e experiências significativas as pessoas.

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Mateus Rosa Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing e co-founder Encontro de Influenciadores Digitais.

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